O desistente

Tiro meus calçados cansados.
Meus olhos estão cansados.
A sala está tão bonita,
mas meus olhos estão cansados demais para apreciá-la.

Hoje, então, eu desisti.
A força me faltou, o instinto do agir falhou.
Deixei me levar, deixei levar, deixei me levarem.

Leve. Estou mais leve, quase vazio.
A esperança que por hora me preenchia foi-se juntamente com o sopro do tempo, que antes interminável, findou-se.

O tempo me deixou tão cansado.
Estou tão cansado.
Estou cansado demais para sentir algo diferente do constrangimento.
Eu me envergonhei.

Hoje, então, eu vi os vitoriosos passarem à minha frente, por minha mente.
Eu não sou um deles.

Não sou nada, me sinto assim.
Agora lido com a minha desistência, com as minhas intermináveis reticências, uso devido à falta de qualquer explicação aceitável.

Estou só, comigo mesmo.
Eu desisti.

Álvaro Gomes

Esse post foi publicado em Experimentos.. Bookmark o link permanente.

4 respostas para O desistente

  1. Lucas Ramos Tavares disse:

    muito bom esse texto.

    to com saudade…. ;/

  2. Panda disse:

    Hoje, então, eu desisti.
    A força me faltou, o instinto do agir falhou.
    Deixei me levar, deixei levar, deixei me levarem.

    É ruim se sentir assim,mas…
    mudar é possivel,né ? >.<"

  3. dani disse:

    Esse Alvaro Gomes é muito bobo😛
    Eu quero acreditar que vc vai passar porque ninguém merece mais essa vaga doque vc. Vamos esperar.

    Beijos querida❤

  4. Giovani disse:

    Nenhuma descrição dos meus sentimentos depois de ver o resultado da prova específica de música da UNICAMP semana passada se equipara a isso…
    A falta de perspectiva também me maltrata…

Deixe uma resposta

