Política do mal dizer

Política do mais querer.
Política do não fazer.

E eu evitei ser feliz por hoje, porque o amanhã não há.
Um instante só, não me basta.
Eu devia ter evitado, de fato. Porque forte não sou.

A momentaneidade me engrandece de esperanças hipotéticas
e somente para mim.

E mesmo sabendo que estou hoje dentro da política do mal dizer…
…mais te quis.

E cá estou, presa a mim, comigo só
e sem fim.

Houve um tudo antes, que marcou como brasa em pele.
Mas descrendo na minha lei prévia, findou-se.

E no intervalo do não entender, houve o rejeitar.

Mas, como segue nova lei, não mais vivo na política do esquecer.
Vivo na política do lembrar.

Mas hoje, tal política não me basta.
Infringi a lei que doutrinava meu viver.

Mais quis… Mais disse… E fiz.

Logicamente, devo pagar por isso.
Porque a infração é a não submissão ao dever.

Melhor seria eu me despolitizar.
Só pode ser, porque logicamente, solução não há.
Assim como o amanhã que não se cria.

Sabendo que são definitivos ou tendem a isso.
Ou sejam mesmo definitivos e eu saiba,
mas preferível é me enganar a sofrer
pelo menos por hoje.

Sigo confusa e confusa e menos sóbria.
Sobriedade natural humana que vou perdendo para o meu coquetel de devaneios inseguros,
despropósitos,
sem conclusão ou solução, já que não há.

Embebedo-me de teorias não estudadas,
mas sentidas,
para por fim não chegar ao fim,
mas a imediatas conclusões e prévias não ações.

A minha máxima não ação é o meu despolitizar.

E viva a minha anarquia emocional.

 

Marina Nastari de Almeida

Esse post foi publicado em Experimentos.. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Política do mal dizer

  1. Panda disse:

    Muito bom…se fosse possivel viver sem regras de conduta que nós mesmos nos impomos,seria bem melhor (ou nao) asasuhasuh
    Mandou bem,Mah =)

Deixe uma resposta

